CG 150 Titan muda para 2009
Design renovado é um dos destaques da nova CG Titan, que também ganhou injeção eletrônicaA Honda apresenta a sétima geração da moto mais vendida do País, a CG, que alcançou 5,2 milhões de unidades vendidas em pouco mais de 30 anos no mercado. A moto mudou bastante, a começar pelo design, que segundo a montadora, teve forte inspiração nas motos naked, como a CB 600F Hornet. A dianteira é a parte mais impactante: o antigo farol redondo deu lugar a uma peça totalmente nova, que conta com piscas embutidos, que deram maior identidade à CG. O painel de instrumentos, por sua vez, foi integrado à carenagem frontal. O tanque também conta com novas linhas e ficou mais robusto, além de ter sua capacidade elevada de 14 litros para 16,1 litros. Na traseira, os piscas também se juntaram à lanterna, que traz lente fumê. O escapamento é feito de aço inoxidável e foi pintado na cor preta, para suportar altas temperaturas. Ainda na rabeta, o adesivo com a inscrição “Fuel Injection” denuncia outra grande novidade da motocicleta, a adoção da injeção eletrônica.
Design renovado é um dos destaques da nova CG Titan, que também ganhou injeção eletrônicaA Honda apresenta a sétima geração da moto mais vendida do País, a CG, que alcançou 5,2 milhões de unidades vendidas em pouco mais de 30 anos no mercado. A moto mudou bastante, a começar pelo design, que segundo a montadora, teve forte inspiração nas motos naked, como a CB 600F Hornet. A dianteira é a parte mais impactante: o antigo farol redondo deu lugar a uma peça totalmente nova, que conta com piscas embutidos, que deram maior identidade à CG. O painel de instrumentos, por sua vez, foi integrado à carenagem frontal. O tanque também conta com novas linhas e ficou mais robusto, além de ter sua capacidade elevada de 14 litros para 16,1 litros. Na traseira, os piscas também se juntaram à lanterna, que traz lente fumê. O escapamento é feito de aço inoxidável e foi pintado na cor preta, para suportar altas temperaturas. Ainda na rabeta, o adesivo com a inscrição “Fuel Injection” denuncia outra grande novidade da motocicleta, a adoção da injeção eletrônica.
Piscas se integraram ao farol dianteiro e à lanterna da moto que chega às concessionárias por R$ 6.040
O sistema conhecido como PGM-FI foi adicionado ao motor OHC de quatro tempos. Ele faz com que a nova CG se enquadre no Promot3, o programa que controla a poluição do ar por motociclos. Segundo a Honda, a nova versão é 64% menos poluente que o limite imposto pela organização, que é de 2,0 g/km — a CG emite 0,719 g/km. O motor rende 14 cv de potência e 1,32 kgfm de torque e conta com câmbio de cinco velocidades, que segundo a Honda, também passou por mudanças para tornar a motocicleta mais ágil. A nova Honda conta também com um chassi inédito, que traz novos ajustes de rigidez e oferece maior resistência a torções. Com isso, ele possibilita um maior controle da motocicleta. As bengalas foram movidas e estão mais próximas do chassi, apenas 10 mm. Segundo a montadora, isso garantiu melhor dirigibilidade e estabilidade em velocidades mais altas. A nova geração chega às concessionárias a partir deste mês, custando R$ 6.040 na versão de entrada KS. A ES sai por R$ 6.590, enquanto a topo de linha ESD chega por R$ 6 990.
O sistema conhecido como PGM-FI foi adicionado ao motor OHC de quatro tempos. Ele faz com que a nova CG se enquadre no Promot3, o programa que controla a poluição do ar por motociclos. Segundo a Honda, a nova versão é 64% menos poluente que o limite imposto pela organização, que é de 2,0 g/km — a CG emite 0,719 g/km. O motor rende 14 cv de potência e 1,32 kgfm de torque e conta com câmbio de cinco velocidades, que segundo a Honda, também passou por mudanças para tornar a motocicleta mais ágil. A nova Honda conta também com um chassi inédito, que traz novos ajustes de rigidez e oferece maior resistência a torções. Com isso, ele possibilita um maior controle da motocicleta. As bengalas foram movidas e estão mais próximas do chassi, apenas 10 mm. Segundo a montadora, isso garantiu melhor dirigibilidade e estabilidade em velocidades mais altas. A nova geração chega às concessionárias a partir deste mês, custando R$ 6.040 na versão de entrada KS. A ES sai por R$ 6.590, enquanto a topo de linha ESD chega por R$ 6 990.
Nenhum comentário:
Postar um comentário