Honda Fury - Custom customizada de fabrica
No New York Motorcycle Show foi apresentada a nova Honda Fury, uma custom que desde, que conhecemos as primeiras imagens, nos deixou bastante interessados em ver o produto final.A realidade é que é um modelo custom bastante apetecível, mesmo para quem não é adepto deste tipo de motos. Já os verdadeiros adeptos das custom, têm na Honda Fury uma moto para olhar, sonhar e, quem sabe, fazer inveja a muita gente.Esta nova moto da Honda conta com um motor V-Twin de 1300 cc, semelhante ao utilizado na VTX 1300, mas ao qual foram efectuadas algumas modificações.Ao nível das suspensões, à frente está montada uma forquilha de 45 mm, e com um curso de 101 mm, enquanto atrás está montado um mono-amortecedor ajustável em extensão, e a pré-carga da mola também é ajustável em cinco posições.
Na secção de travagem, à frente a Honda instalou na Fury um disco de 336 mm, mordido por uma pinça de dois pistões, e atrás também foi instalado um disco, mas de 296 mm. O peso final do conjunto é de 300 kg, em ordem de marcha.Mas, se em termos de motor e travões a Fury não apresenta grandes novidades, já em termos de aparência o cenário muda muito, pois este novo modelo da Honda é aquele que apresenta a maior distância entre eixos de sempre de uma moto criada pela marca nipónica! Isso só por si já lhe garante uma aparência bastante mais agressiva do que o normal, mas quando olhamos para o conjunto do depósito, banco e jantes, conseguimos ficar com a impressão que estamos perante uma verdadeira custom capaz de competir com as Harley-Davidson.
Para já este modelo apenas irá ser comercializado nos Estados Unidos, e para isso baseamo-nos no nível de emissão de gases poluentes da Fury, que apenas está dentro dos limites das leis norte americanas.Quem sabe, se a Fury confirmar toda a excitação que tem criado nos amantes das duas rodas, se a Honda decide alargar a sua comercialização a outras partes do mundo… “apenas” teria de colocar a Fury conforme a norma Euro3, para esta ser comercializada na Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário