Nossa cidade estará muito bem representada no Piocerá 2009
Pois a equipe dos Suínos trail Club está saindo hoje com destino a Teresina-Pi de onde o evento parte com destino a praia do futuro em Fortaleza-Ce, nossa equipe que tem muita historia para contar, está indo atrás de novas conquistas, e com isso está contando com a participação de Hermano Cabral (Mano) que dessa vez está na organização abrindo a trilha, o campeão de 2008 do cerapió Graco Fárias, com o campeão baiano 2008 Almir Melo (Chupetão), também estão indo pilotos que deputam provas importantes como o campeonato baiano de enduro de regularidade, copa sertão de enduro, dentre outras provas, Jairo Passos (Jairin), Bruno Lucena (Lunga), André Pavesi (Porra Bicho), Adelange (Dedé), Nélio (delegado) Domingos Sávio (O Veião), Zé Antonio (Zé Boyzim), Felipe Naldi, Adecy (Rosquinha)e Eduardo Rocha (Jurema) e temos como nossos representantes também da cidade de Santa Maria os pilotos Luis Eduardo (Duda), Thiago (Cupim) e Danilo.
Tudo começou em abril de 1987 ,num bate papo informal entre Ehrlich Cordão, na época gerente da Automaq Motos, concessionária Yamaha em Teresina-Pi e Galdino Gabriel, programador de sistemas. No primeiro momento, o Enduro era para ser chamado de Enduro da Integração, na idéia de unir os pilotos dos dois estados pioneiros na prática de enduro de regularidade na região norte e nordeste do país. O papo amadureceu e ficou definido as funções de cada um ; Ehrlich Cordão, cuidaria da parte de marketing e divulgação e Galdino Gabriel, da parte técnica da prova.
O primeiro levantamento aconteceu no feriado de 7 de Setembro de 1987 feito por Gabriel e Alfio, um italiano recém chegado a Fortaleza e proprietário até hoje de uma pizzaria tradicional da cidade chamada de "La Trattoria". A
Durante o levantamento, os três desbravadores das trilhas descobriram uma área de terra em litígio entre os estados do Ceará e Piauí e numa conversa com um caboclo da região prá saber onde os três estavam, o mesmo falou que lá era o Cerapió-Piocerá! Na verdade ninguém sabia a quem a área pertencia, e não sabiam onde estavam, se era no Piauí ou no Ceará. Foi então que a prova passou a ser chamada de Cerapió – quando sai do Ceará para o Piauí e Piocerá – quando o roteiro é inverso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário